Formação – Biblioteca João Paulo II (UCP)

Nos termos da parceria estabelecida entre a Biblioteca João Paulo II (UCP) e a Biblioteca da Escola Gil Vicente (AEGV), realizaram-se três sessões de literacia da informação e digital destinadas à turma do 10º CT1, em 2018/19, a última das quais dinamizada na Universidade Católica Portuguesa, tendo incluído uma visita à Biblioteca Universitária João Paulo II, à Biblioteca António Sardinha, e à Reitoria da UCP, onde está parte do espólio bibliográfico doado pelo Doutor Eduardo Coelho àquela universidade.

BUJPII / BE GV (AEGV) – Literacia da Informação

No dia 4 de Abril de 2019, realizou-se o 2º Workshop de literacia da informação dinamizado pela Biblioteca Universitária João Paulo II (Universidade Católica Portuguesa), no âmbito de uma parceria estabelecida com a Biblioteca da Escola Gil Vicente. Nesta sessão, os alunos do 10º CT1 aprenderam a estruturar o conhecimento científico e usaram uma ferramenta Google para a construção de diferentes tipos de questionários em formato digital.
A Biblioteca da Escola Gil Vicente agradece o importante contributo dos Directores da BUJPII, Dra. Ana Folque e Dr. Bruno Marçal.

Acção de formação dinamizada pela Biblioteca João Paulo II (Universidade Católica Portuguesa) no domínio da literacia da informação e digital, no dia 24 de Janeiro de 2019, destinada aos alunos do 10º Ano, turma 1 de Ciências e Tecnologias.

No âmbito de uma parceria estabelecida entre a Biblioteca João Paulo II (UCP) e a Biblioteca da Escola Gil Vicente (AEGV), realizou-se uma sessão de formação no domínio da Literacia da Informação para as turmas do 12º LH e o 12º CT. A pesquisa em catálogo, a elaboração de referências bibliográficas, as normas para a elaboração de trabalhos científicos, os repositórios, a relação entre as ferramentas digitais e a investigação científica foram alguns dos múltiplos tópicos abordados na sessão dinamizada pelo Dr. Bruno Marçal, Director da BUJPII. Seguiu-se uma visita guiada à Biblioteca João Paulo II e à Reitoria da UCP, coordenada pela Dra. Ana Folque, Directora da BUJPII.